Image Map

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Resenha crítica: Lacelove

O filme foi exibido nos cinemas em 2013, de gênero drama bibliográfico, conta um trecho da vida de Linda Boreman, que estrelou  o  filme para adultos, Garganta Profunda, a maior bilheteria dos EUA neste tipo de filme.
O filme começa mostrando a época em que Linda Boreman conhece o Chuck Traynor, e no calor do momento ela se casa com ele, mesmo conhecendo pouco. Traynor e Linda vão morar juntos, a partir daí, ele exibi sua natureza, fazendo com que ela se prostitua e participe de pornôs de baixo orçamento, até que consegue a grande oportunidade do filme  Garganta Profunda, que se trata de uma garota que tem um clitóris no fundo da garganta e apenas com o sexo oral consegue sentir prazer,chega a ser cômico, mas não tem nada de cômico, anos depois da filmagem Linda diz que quando se vê garganta profunda esta vendo ela ser estuprada.
Durante o filme, nas cenas referentes as filmagens de Garganta Profunda, fica extremamente visível que Linda apanha de seu marido e que ele a violenta sexualmente, mas nenhum dos produtores do filme interfere na relação do casal, o filme trabalha muito com um vai e volta do passado e do presente e uma das cenas mais perturbadoras é quando linda e Traynor estão no quarto e para os colegas que estão no quarto ao lado parece que eles estão tendo relações intimas,o que não acontece de fato Chuck esta batendo nela, nas gravações do Garganta os machucados de linda são perceptíveis.

Tentando se separar de Chuck nem mesmo sua mãe a ajudou, que era uma conservadora extrema, dizia que Linda tinha que obedecer o marido em qualquer circunstância.O filme rendeu milhões de dólares, mas Linda nem viu a cor do dinheiro, e Chuck continuava a usar da coitadinha participar de estupro coletivo para pagar suas dividas.
Ao final do filme Linda consegue se separar de Chuck, este que mais tarde “descobriu” a nova estrela de filmes adultos,  Marilyn Chambers, Linda se casou novamente com Larry Marchiano com quem teve  dois filhos, ela também  se tornou ativista contra a industria de filmes adultos e violência domestica.
Essa drama bibliográfico aborda questões importantes: violência domestica, abuso sexual e o preconceito contra os atores de filmes para adultos. Quando o ator/atriz não quer prosseguir  em filmes adultos e mudar para carreira mais seria não é levado a serio, diante os grandes diretores de cinema esses atores já mostraram tudo,não há mais o que exibir. Mas se os filmes para adultos são realizados é por que existe um publico alvo, esse tema é grande tabu, a volta  de atores de filmes adultos para  a sociedade conservadora não é um assunto muito discutido.
A violência doméstica é um dogma social super enraizado que ainda permanece nos assustando,ainda permitindo crimes hediondos,no caso a vida imitou a arte e apenas com persistência linda conseguiu sair dessa realidade, mesmo que muito prejudicada.
Linda tentou se manter nas telinhas mas não conseguiu e sofreu muito para conseguir empregos, ela passou 17 dias exatos na industria adulta e esses 17 dias definiram ela para o mundo.

Por: Luiza Fernandes

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Image Map